Prefeitura de Parintins promove ação de lazer, saúde e cidadania para a melhor idade

Nos stands amostras de produtos criados pelos participantes dos núcleos

Prefeitura de Parintins promove ação de lazer, saúde e cidadania para a melhor idade Notícia do dia 30/07/2023

Mais de 800 idosos dos núcleos de Parintins participaram na manhã de sábado, 29 de julho, da ação “A Melhor Idade em Dias”, organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) em parceria com a Semsa e Semjuv.

 

O evento realizado no Kimura Park ofereceu diversos serviços de saúde, lazer e cidadania aos participantes que também tiveram lanche, almoço, participaram de concurso de danças e de muita diversão.

 

Os idosos tiveram acesso a serviços de saúde como: aferição de pressão arterial, teste glicêmico, noções de boas práticas de saúde bucal, com os serviços do odontomóvel, teste rápido, vacinação e atendimento médico. Também foram oferecidos cortes de cabelo, design de sobrancelha, massagem e demais serviços de beleza

 

Além disso, uma equipe da Semasth expediu a carteira do idoso, promoveu mini cursos de canetas, pão de frigideira e creprioca. Nos stands amostras de produtos criados pelos participantes dos núcleos.

 

Fotos: Yuri Pinheiro e Arleison Cruz

Tags: