Prefeitura de Barreirinha prorroga por mais 15 dias Decreto de combate a Covid-19

Prefeitura de Barreirinha prorroga por mais 15 dias Decreto de combate a Covid-19 Foto: Divulgação Notícia do dia 22/07/2021

Em reunião realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a Prefeitura de Barreirinha, por meio do Comitê de Combate a Covid-19, decidiu nesta quarta-feira (21) prorrogar por mais 15 dias o Decreto Municipal que estabelece medidas preventivas e restritivas para o enfrentamento contra a pandemia da Covid-19.

 

O informativo com os dados da imunização no município divulgado hoje, contabilizou mais de 17,3 mil pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina e 6.240 com a segunda dose, ou seja, apenas 17,4% da população está 100% imunizada.

 

Com a expansão da variante Delta pelo mundo, o Brasil já registrou 27 pessoas contaminadas por esta mutação do coronavírus, em diferentes Estados, com nenhum caso confirmado no Amazonas. No entanto, pela periculosidade de um contágio mais fácil, as medidas protetivas de vacinação, uso de máscara e distanciamento físico são eficazes para frear o avanço da pandemia.

 

A Prefeitura de Barreirinha compreende que zelar pela saúde da população é o que mais importa para que seja retomada as atividades normais, como no passado.

 

Confira o Decreto na íntegra:https://bit.ly/2VYS34K 

 

 

 

Tags: