PMAM apreende materiais utilizados para derrubada de árvores em loteamento em Parintins

Terçados, corrente de motosserra, litros de gasolina e bolsa com ferramentas foram apreendidos

PMAM apreende materiais utilizados para derrubada de árvores em loteamento em Parintins Foto: Divulgação/PMAM Notícia do dia 10/04/2024

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na tarde de segunda-feira, 8 de abril, apreendeu materiais utilizados para derrubada de árvores em loteamento do “Teixeirão”, localizado no município de Parintins.

 

Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, a ação se deu após denúncia via linha direta do 11º BPM. A equipe policial, ao chegar no local, constatou a derrubada de árvores, tipo castanheira, o que caracteriza crime ambiental.

 

Os PM’s apreenderam três terçados, uma corrente de motosserra, litros de gasolina, uma bolsa com ferramentas e garrafa térmica. Ninguém foi preso e o material foi encaminhado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sedema) do município.

 

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Tags: