Foto: Pedro França/Agência Senado
Notícia do dia 24/04/2020
Em resposta ao pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao mencionar em coletiva de imprensa que o ex-ministro Sergio Moro teria negociado uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) para a manutenção do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, o ex-juiz da Operação Lavo Jato, fez um tweet onde contestou a fala do seu ex-chefe.
“A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF (sic)”, disse o ministro demissionário, que logo após pedir demissão já teria recebido diversos convites de governadores para ajudar suas administrações.
Em outro tweet, Moro, que já havia sido considerado um xerifão da justiça, colocando na cadeia diversos figurões da política brasileira e da classe empresarial, mostra-se livre, leve e solto para colocar a boca no trombone.
“De fato, o Diretor da PF Maurício Valeixo estava cansado de ser assediado desde agosto do ano passado pelo Presidente para ser substituído. Mas, ontem, não houve qualquer pedido de demissão, nem o decreto de exoneração passou por mim ou me foi informado (sic)”, comentou.
O ex-super ministro de Bolsonaro destacava ontem (23), também em tweet, as ações do Ministério da Justiça e da Controladoria Geral da União, com apoio da PF, para apurar possíveis desvios de recursos para o combate aos coronavírus. “Uma primeira Operação, realizada em conjunto com a CGU, sobre possíveis desvios do emprego de recursos destinados ao combate do novo coronavírus”.
A PF deflagrou nesta quinta-feira (23/4) a #OpAlquimia, com objetivo de combater o desvio de recursos públicos, especialmente mediante crimes licitatórios envolvendo a Prefeitura de Aroeiras/PB.

.jpg)
Texto: Neudson Corrêa