Parintins tem 158 pacientes internados no Jofre Cohen; maior número da pandemia do novo coronavírus

Parintins tem 158 pacientes internados no Jofre Cohen; maior número da pandemia do novo coronavírus Foto: Divulgação PMP Notícia do dia 05/02/2021

O Município de Parintins registrou nesta sexta-feira (5), de acordo com a Vigilância em Saúde, 158 internações no hospital Regional Jofre Cohen, sendo 84 por Covid-19 e 74 por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Há também 1 paciente de município da região.

 

O boletim epidemiológico informa o registro de 2 óbitos, em 24 horas; 1 morte ocorreu em dias anteriores.

 

Em onze meses de pandemia, Parintins conta com 211 perdas em decorrência da Covid-19, sendo 41 ocorridos em Manaus e 1 em São Paulo. A taxa de letalidade é de 2,61%.

 

Os dados indicam o registro de 15 novas contaminações, totalizando 8.059 casos ativos da doença. Há uma instabilidade na queda dos registros de infectados. Porém, a média é de 12 por dia, há uma semana.

 

O município contabiliza 21 pessoas tratadas, conforme o boletim epidemiológico fornecido na tarde desta sexta-feira.

 

O total de recuperações ultrapassa 8 mil. São 8.011 pessoas tratadas da Covid-19. O número equivale a 99,4% dos casos ativos desde as primeiras manifestações da doença.

 

Os casos notificados somam 31.859, com 226 registros a mais em relação ao dia anterior; casos descartados somam 23.800, com 211 a mais; casos em tratamento domiciliar não foram incluídos no boletim; pessoas em monitoramento são 478, com 44 a mais.

 

Tags: