Moradores promovem reunião para definir diretoria do Grupo Guardiões da Lagoa Azul

Moradores promovem reunião para definir diretoria do Grupo Guardiões da Lagoa Azul Foto: Divulgação Notícia do dia 06/01/2022

Os moradores do entorno do Manancial Lagoa Azul são convocados para uma reunião neste dia 6 de janeiro, às 15h, tendo como o local a Rua 4, bairro Itaúna II, para a criação do Grupo Guardiões da Lagoa Azul e a formação da diretoria provisória.

 

De acordo com o subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), Alzenilson Aquino, as ações ambientais na Lagoa Azul tem se multiplicado com apoio de órgãos ambientais e da Prefeitura de Parintins.

 

“A parceria com os moradores vem se fortalecendo e agora eles buscam a organização para dar continuidade às atividades de proteção ambiental”, comentou Alzenilson Aquino.

 

A conhecida Lagoa Azul desde a sua formação, no ano de 1996, tem surgido diversas espécies de animais, entre eles, peixes e répteis (tracajás e jacarés) que passaram a habitar a conhecida lagoa em Parintins.

 

Até um projeto foi desenvolvido pelos moradores e apresentado à Prefeitura há mais de 10 anos para a construção de uma área de lazer para os moradores, mas o projeto não saiu do papel.

Tags: