Jornalista Carlos Alexandre deixa o hospital, após vencer a Covid-19 

Jornalista Carlos Alexandre deixa o hospital, após vencer a Covid-19  Foto: Reprodução Facebook Notícia do dia 23/01/2021

O relato da vitória sobre a Covid-19 veio por meio das redes sociais acompanhado de desabafo dos momentos que viveu em um dos leitos do hospital Jofre Cohen, unidade de referência no tratamento da doença em Parintins.

 

O jornalista Carlos Alexandre, diretor executivo do site CNA7 e coordenador de Imprensa do Boi Caprichoso, foi internado no domingo (17/01) apresentando sintomas da Covid-19. A alta do hospital ocorreu na tarde deste sábado (23/01).

 

Carlos Alexandre conta que passou dias difíceis, mas de muita luta. Acostumado a narrar fatos do cotidiano parintinense, ele testemunhou a dor de familiares que também buscavam tratamento para a doença.

 

Em meio ao sofrimento, registrou o gesto de carinho e solidariedade de incansáveis profissionais da Saúde que lutam diariamente para salvar vidas.

 

O jornalista considera de vital importância a população ter consciência das medidas de segurança em saúde para cuidar da sua vida e da vida dos outros. O Repórter Parintins divulga na íntegra o texto publicado na página do Facebook do assessor de comunicação da Prefeitura de Parintins:

 

"Foram dias difíceis, cinzentos, escuros, mas de muita luta. Vi lágrimas, vi desespero, vi angústia para respirar. Mas, também vi atenção, carinho, solidariedade e incansáveis pessoas lutando por nossas vidas.


Depois de muito sofrimento, ansiedade e nervosismo, consegui hoje alta médica para concluir o tratamento da Covid em casa. Quero agradecer as palavras sinceras de apoio e amor que recebi de amigos e familiares, que se mostraram sensíveis ao meu estado de saúde.


Mas, vejo de vital importância destacar que todos devemos ter consciência e seguir as medidas de segurança em saúde. Cuidar da sua vida e da vida dos outros. Isso é mais que um pedido, é súplica mundial pela vida. O Coronavírus é uma batalha de todos nós. Dentro dos hospitais os profissionais de saúde estão sobrecarregados, cansados. Alas lotadas e pacientes sendo transferidos para outros estados, porque nosso hospital está em colapso. 


Então, faça sua parte e vamos juntos vencer essa guerra. A vacina está cada vez mais próxima, mas ainda precisamos manter os cuidados, porque o vírus ainda existe e o melhor remédio ainda é a prevenção. Por favor, cuidem-se meus amigos!"

Tags: