Com falta de UTIs em Manaus, médico Amintas Júnior é transferido para São Paulo para tratamento da Covid-19

Com falta de UTIs em Manaus, médico Amintas Júnior é transferido para São Paulo para tratamento da Covid-19 Foto: Reprodução Facebook Notícia do dia 09/01/2021

O ex-prefeito de Boa Vista do Ramos (2013-2016), o médico cirurgião Amintas Júnior, intubado em Parintins, com quadro agravado da Covid-19, conseguiu transporte aéreo para continuar o tratamento da doença em São Paulo.

 

Amintas Júnior, que é médico cirurgião enfrentava um drama da falta de UTIs no AM. A Prefeitura de Parintins e a família de Amintas tentaram removê-lo para Manaus, mas não encontraram leitos na capital.

 

O médico anestesiologista Daniel Tanaka fez um post do aeroporto da cidade de Itaituba-PA, onde informa sobre a viagem de Amintas Júnior para a capital paulista.

 

“Até aqui Deus abençoou. Nosso professor está firme e vai vencer esse vírus. Vamos colaborar para que a disseminação da doença diminua. Todos têm que fazer sua parte. É um dever moral e questão de sobrevivência. Primeira escala da longa viagem. Força Parintins!”, disse por meio das redes sociais o médico que também já foi infectado pela Covid-19.

 

De acordo com o BNC Amazonas, em Manaus faltam UTIs e leitos clínicos. O boletim da pandemia do novo coronavírus de quinta-feira (7) informava que havia 301 pacientes numa fila por socorro médico.

 

Tags: