Após recomendação do MP, usinas de oxigênio de Parintins recebem vistoria de técnicos especializados 

Após recomendação do MP, usinas de oxigênio de Parintins recebem vistoria de técnicos especializados  Foto: Secom/PMP Notícia do dia 01/02/2021

Atendendo orientação do Ministério Público e da Defensoria Pública de Parintins, as duas mini usinas de oxigênio do hospital Jofre Cohen receberam hoje, 01, vistoria de especialistas na área para verificar o funcionamento do maquinário. O equipamento foi recentemente adquirido pela Prefeitura de Parintins e auxilia no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

 

Pela manhã, a promotora Marina Campos, o prefeito em exercício Tony Medeiros, o presidente da Câmara de Parintins Mateus Assayag, o secretário de saúde Clerton Rodrigues e os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SEAS) estiveram reunidos para discutir e verificar in loco o funcionamento das usinas. Eles examinaram os equipamentos e sua funcionalidade.

 

O secretário de saúde, Clerton Rodrigues, afirmou que a principal função dos especialista é avaliar a rede de distribuição de oxigênio do hospital Jofre Cohen. "Um técnico e um engenheiro que tenham todas as especificações dotadas pra essa atuação e qualificar a questão do fornecimento, diminuir a questão do vazamento e o oferecimento desse oxigênio que está aqui garantindo as vidas no hospital de Parintins", disse o secretário.

 

Não foi detectado nenhuma irregularidade nas instalações e a equipe do hospital vai atuar na manutenção das usinas. "É de suma importância a vinda dos técnicos a Parintins e estamos acompanhando passo a passo dessa vistoria in loco, para que a gente possa oferecer aos pacientes de Parintins o melhor atendimento possível, principalmente, no que se refere a oxigênio", afirmou o vereador Mateus Assayag.

 

Com as duas mini usinas Parintins produz 40m³/h de oxigênio, sendo 8m³/h da antiga e 32m³/h da nova instalação. A compra do novo equipamento alemão teve um investimento de R$ 1.430.000,00 (um milhão, quatrocentos e trinta mil reais). Foi adquirida através de emenda do senador Omar Aziz (PSD) com articulação do deputado federal Marcelo Ramos (PL) e do prefeito Bi Garcia junto ao Governo Federal, através do Ministério da Defesa.

 

Foto: Secom/PMP

Tags: