Acometido pela Covid-19, padre Arilton Cascaes tem gradativa melhora e deverá receber alta do hospital

Diocese de Parintins emite comunicado sobre estado de saúde de padre Arilton Rodrigues Cascaes, acometido pela Covid-19

Acometido pela Covid-19, padre Arilton Cascaes tem gradativa melhora e deverá receber alta do hospital Foto: Repórter Parintins Notícia do dia 11/01/2021

O presidente da Fundação Evangelli Nuntiandi, padre Arilton Cascaes, acometido pela Covid-19, no final do ano passado, manifesta uma gradativa melhora do quadro clínico e deverá receber alta médica para continuar o tratamento em casa.

 

A informação foi repassada pela Diocese de Parintins, em comunicado emitido na tarde desta segunda-feira (11/01). No documento assinado pelo bispo dom Giuliano Frigeni e pelo chanceler padre Marcos Aurélio Cruz Lima, os sacerdotes informam sobre o estado de saúde de padre Arilton Rodrigues Cascaes.

 

No dia 30 de dezembro passado, no início da noite, padre Arilton começou a manifestar os primeiros sintomas do coronavírus. No dia seguinte, logo procurou o hospital para os necessários exames preliminares onde lhe foi entregue o kit de medicação de combate à Covid-19.

 

Transcorridos seis dias de ingestão da medicação, padre Arilton retornou no dia 06, pela manhã, ao Hospital Jofre Cohen, para ser examinado a respeito de uma infecção decorrente da doença.

 

Na medida em que foi constatada que a saturação do sacerdote estava abaixo da referência ideal, os médicos recomendam que ele fosse internado, por três dias, para que se acompanhasse, de perto, o esperado progresso do controle da contaminação.

 

No entanto, por conta das oscilações da saturação, da glicemia e da pressão arterial, o estado de saúde de padre Arilton ainda requer cuidados médicos.

 

O presidente da Fundação Evangelli Nuntiandi está sendo acompanhado por alguns fiéis da Paróquia da Catedral Nossa Senhora do Carmo, pelos profissionais de saúde, por alguns leigos, padres da Diocese e pela sua irmã que é enfermeira e, até o presente momento, manifesta uma gradativa melhora.

 

O bispo dom Giuliano Frigeni e padre Marcos Aurélio Cruz Lima conclamam os fiéis, para que unidos, possam contribuir como Igreja intercessora pela recuperação de Arilton Cascaes.

 

“Como Igreja, pedimos as orações de todos nossos fiéis para que, unidos, possamos contribuir como Igreja intercessora pela sua recuperação”.

 

Tags: