13% dos pacientes internados com Covid-19 em Parintins são de municípios vizinhos

13% dos pacientes internados com Covid-19 em Parintins são de municípios vizinhos Foto: Secom/PMP Notícia do dia 14/10/2020

O boletim epidemiológico da Vigilância em Saúde informa que 13% dos pacientes internados em leitos de enfermaria do Hospital Jofre Cohen, com a Covid-19, são de cidades próximas a Parintins. Na semana passada esse índice chegou a 30%, incluindo pessoas do Estado do Pará-PA.

 

De acordo com os dados, 45 pacientes estão internados na única unidade de referência no tratamento do coronavírus. Destes, 6 pessoas são oriundas de outros municípios. A taxa de ocupação é de 44%.

 

Depois de três dias registrando queda nos casos de contaminação, nesta quarta-feira (14/10), houve novo aumento nos registros de Covid-19. O relatório diário informa que, nas últimas 24 horas, Parintins contabilizou 45 pessoas com sintomas da doença, elevando para 5.727 casos ativos do vírus.

 

Os dados também indicam que houve 48 casos tratados de ontem para hoje, totalizando 5.360 de pessoas recuperadas da doença e estão foram do período de transmissão do vírus.

 

Não ocorreu óbito em 24 horas, mas Parintins contabiliza 129 vítimas fatais desde as primeiras manifestações da Covid-19, em março, sendo 27 em Manaus e 1 em São Paulo.

 

Os casos notificados somam 19.593, com 186 a mais; casos descartados 13.865, com mais 141 registros; em tratamento domiciliar 238, sendo 3 menos em relação ao dia anterior; pessoas em monitoramento são 1.004, com 71 registros a menos.

 

Tags: