Seletiva do Polo III: Parintins tem decisões no futsal, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia nesta sexta-feira (24)

Os campeões de cada modalidade garantem vaga na etapa estadual do 47º JEA’s, em Manaus, de 16 a 26 de julho

Seletiva do Polo III: Parintins tem decisões no futsal, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia nesta sexta-feira (24) Foto: Éder Repolho  Notícia do dia 24/04/2026

As modalidades coletivas colocaram nesta quinta-feira, 23 de abril, Parintins em evidência no 47º Jogos Escolares do Amazonas, etapa Polo III. Jogando em casa, a delegação conquistou seis medalhas de ouro, sendo quatro no handebol infantil e juvenil e duas no voleibol infantil. Nas modalidades coletivas, o voleibol também garantiu duas medalhas de prata, no voleibol juvenil masculino e feminino, confirmando a força das equipes parintinenses nas quadras.

 

Da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o treinador das equipes de Handebol, professor de Educação Física, Márcio Santos, manifestou o sentimento da conquista pela segunda vez, das quatro equipes, sendo da categoria infantil da Escola Municipal Charles Garcia e outra duas da seleção de Parintins. “Alcançamos o objeto no Polo, agora teremos dois meses para nos preparar para a etapa estadual. Parabenizo a todos os atletas, pais e o apoio da comissão técnica: Rian, Alex, Ruan e a Rithyele que somaram nesta conquista. Se Deus quiser vamos chegar ainda mais longe na luta por resultados positivos”, comemora. 

 

Tetracampeão do polo, Márcio Santos destaca a estrutura oferecida pela Prefeitura de Parintins para treinamentos como fundamental para o feito. “Não poderia deixar de agradecer o apoio do prefeito Mateus Assayag, porque sem esse apoio não conseguiríamos alcançar esse resultado. Pelos equipamentos, pela estrutura dos ginásios e pela Arena Olímpica para treinamentos, só gratidão a todos!”, conclui.

 

Resultados desta quinta-feira, 23

FUTSAL
* Juvenil Masculino: Parintins 05 x 02 Boa Vista do Ramos
* Infantil Masculino: Colégio Batista (Parintins) 02 x 05 Barreirinha
•  Infantil Feminino: EM Luz do Saber (Parintins) 0 x 0 Maués
* Juvenil Feminino: Parintins 01 x 02 Boa Vista do Ramos

HANDEBOL
* Infantil Feminino: EM Charles Garcia 20 x 06 Barreirinha
* Infantil Masculino: EM Charles Garcia 17 x 11 Barreirinha
* Juvenil Feminino: Parintins 29 x 05 Maués
* Juvenil Masculino: Parintins 19 x 08 Maués

VOLEIBOL 
* Infantil Feminino: Colégio do Carmo 02 set 00 Boa Vista do Ramos
* Juvenil Feminino: Parintins 02 set 00 Maués
* Infantil Masculino: Colégio do Carmo 02 set 00 Boa Vista do Ramos
* Juvenil Masculino: Parintins 02 set 01 Maués.

O município de Parintins, sede da disputa, ainda busca a medalha de ouro no futsal juvenil masculino, além das novas modalidades em disputa: xadrez, tênis de mesa e vôlei de praia. Os campeões de cada modalidade garantem vaga na etapa estadual do 47º JEA’s, em Manaus, de 16 a 26 de julho.


Jogos desta sexta-feira, 24

Local: Arena Olímpica Rubem dos Santos
Modalidade: Vôlei de Praia
Hora: 8h

Local: Ginásio Seo Jovem
Modalidade: Tênis de Mesa
Hora: 8h

Local: Auditório da EE Senador João Bosco
Modalidade: Xadrez
Hora: 8h

Local: Arena Olímpica Rubem dos Santos
Modalidade: Futsal

* 10h (Inf. Masc): Colégio Batista (Parintins) x Nhamundá
* 17h (Juv. Fem): Parintins x Nhamundá
* 17h40 (Juv. Masc): Parintins x Barreirinha

Tags: