Defesa Civil do Amazonas presta ajuda humanitária a 150 famílias afetadas pelas chuvas em Manaus

Famílias cadastradas pela Defesa Civil do Estado receberam assistência prioritária após alagamentos

Defesa Civil do Amazonas presta ajuda humanitária a 150 famílias afetadas pelas chuvas em Manaus Foto: Lucas Monteiro/Defesa Civil do Amazonas Notícia do dia 07/03/2025

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil do Amazonas, vem prestando ajuda humanitária a 150 famílias que sofreram prejuízos com os alagamentos causados pela forte chuva em Manaus, na terça-feira (05/03). As equipes do órgão vêm atuando de forma contínua no atendimento às famílias afetadas, fazendo visitas técnicas para avaliar os danos aos imóveis e cadastrando as famílias mais vulneráveis, com prioridade para o atendimento emergencial.

 

Com base nesse levantamento, a assistência foi levada, nesta sexta-feira (07/03) aos bairros Armando Mendes, Zumbi 1, Zumbi 2, Jorge Teixeira e Centro, algumas das áreas mais impactadas pelas inundações. Cada família recebeu um kit composto por cesta básica, kit de limpeza e rede de dormir, garantindo suporte imediato diante da situação de vulnerabilidade.

 

O secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Francisco Máximo, destacou a importância da resposta rápida para minimizar os impactos da chuva na população.

 

“Nosso objetivo é atender as famílias que estão enfrentando dificuldades em razão das chuvas intensas. Esse suporte humanitário é essencial para reduzir os impactos e oferecer um mínimo de conforto às pessoas atingidas”, afirmou o secretário.

 

A Defesa Civil do Amazonas segue monitorando as condições meteorológicas e os riscos em diferentes áreas, repassando informações à Defesa Civil Municipal e coordenando ações de evacuação quando necessário. Além disso, o órgão mantém equipes em campo para avaliar os danos e garantir que a assistência chegue às famílias que mais precisam.

Tags: