Professores Municipais escolhem representantes para o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb

Professores Municipais escolhem representantes para o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb Foto: Divulgação Notícia do dia 30/03/2021

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem, dia 29, o Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Parintins (SINPTEMPIN) escolheu os representantes dos professores no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb do Município de Parintins. O voto foi direto e secreto.

 

Para conselheiro titular foi eleito o professor Gelson Almeida e como conselheiro-suplente o professor Jenner Reis Carneiro.

 

"Desejamos êxito caríssimos colegas nessa nova missão", comentou o professor Gelson Almeida.

 

O Conselho é um instrumento da população, por isso os professores fazem o Controle Social, principalmente dos recursos públicos da educação.

 

Jenner Carneiro, agora conselheiro e suplente, respectivamente, agradeceu a confiança dos colegas professores.

 

Jenner afirmar que se compromete em exercer essa honrosa função pública que é de fiscalizar a aplicação do dinheiro referente a cobrança dos impostos.

Tags: