Foto: Yuri Pinheiro
Notícia do dia 06/02/2021
O prefeito de Parintins, Bi Garcia, anunciou hoje, 06, durante coletiva de imprensa no Centro do Idoso Pastor Lessa que o município vai alugar uma nova usina de oxigênio. O equipamento está avaliado em R$ 4,5 milhões. Porém, o valor do aluguel mensal será de R$ 42 mil.
Será a terceira usina de oxigênio do município, sendo a primeira alugada. Bi Garcia afirmou que a Administração Pública tem interesse em comprar as instalações e, caso isso aconteça, os valores pagos em aluguel serão abatidos no valor final. "Com isso, nós vamos ter a tranquilidade de até o patamar de 72 pacientes que estejam usando acima de 15 litros por minutos", explicou Bi Garcia.
O prefeito informa que o hospital Jofre Cohen precisa instalar outras redes de oxigênio para atender novas alas e leitos do hospital que ainda utilizam-se de balas de oxigênio. A unidade possui 40 pacientes em tratamento individualmente em alas diferentes que não estão ligadas à rede de oxigênio do hospital.

Foto: Júnior Preto