Foto: Júnior Preto Juju - SECOM
Notícia do dia 22/05/2026
A Prefeitura de Parintins investe cada vez mais na saúde pública na cidade e também na zona rural do município com a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da Agrovila do Caburi. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em parceria com o Governo Federal e Prefeitura de Parintins, e representa mais um importante investimento para o fortalecimento do atendimento à saúde no interior do município.
O secretário municipal de infraestrutura, Albano Albuquerque, destacou o andamento da obra e o compromisso da gestão municipal com a melhoria dos serviços de saúde. Segundo ele, a construção da UBS segue em ritmo acelerado e já possui previsão de entrega ainda este ano.
“Está sendo construída mais uma UBS por meio do programa PAC, em parceria do Governo Federal com a Prefeitura Municipal de Parintins. Essas vistorias e fiscalizações são fundamentais para garantir o bom andamento da obra. O prefeito Mateus Assayag vem trabalhando forte na saúde tanto na cidade quanto no interior”, destacou o secretário.
A nova unidade irá proporcionar mais qualidade e acessibilidade nos atendimentos de saúde para os moradores do Caburi e comunidades adjacentes, fortalecendo a atenção básica e garantindo mais dignidade à população da Zona Rural.
Texto: Isabelle Caroline - SEMINF/SECOM