Filhote de peixe-boi é resgatado na zona rural de Parintins

Filhote de peixe-boi é resgatado na zona rural de Parintins Foto: Divulgação Notícia do dia 14/05/2021

Um filhote de peixe-boi resgatado no dia 24 de abril por comunitários do Zé Açu, zona rural de Parintins, recebeu os cuidados de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Parintins até ser levado para Manaus, na quinta-feira, dia 13.

 

Na sede do município, o filhote ficou na propriedade do servidor aposentado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Salvador Leal. 

 

O filhote de peixe-boi foi levado em um tanque de água de 500 litros e foi acompanhado pelo engenheiro florestal da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), Wescley Tavares.

 

O IBAMA Amazonas emitiu a autorização para o transporte do animal e ajudou na transferência da embarcação até a sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) em Manaus, onde recebe os cuidados necessários até que possa ser devolvido ao habitat natural.

 

Durante 16 dias, o filhote foi cuidado por Kelly Guimarães e Francisco Bello, moradores da Praia do Cupu, localizada no lago do Zé Açu.

 

Foto: Divulgação

Tags: