Escola Irmã Cristine recebe ação ambiental da Antaq e Prefeitura de Parintins 

A programação foi realizada numa parceria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários -ANTAQ e Prefeitura de Parintins

Escola Irmã Cristine recebe ação ambiental da Antaq e Prefeitura de Parintins  Foto: Divulgação/Secom Parintins Notícia do dia 05/06/2024

No Dia Mundial do Meio Ambiente, uma  ação interativa com os alunos da Escola Municipal Irmã Cristine desenvolveu atividades educacionais com divulgação de práticas ambientalmente adequadas para a preservação dos rios, reciclagem e reutilização de resíduos. 

 

A programação foi realizada numa parceria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários -ANTAQ e Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente-Sedema. 

 

A vinda da ANTAQ a Parintins faz parte da campanha “Rio Limpo, Amazônia Viva”, que segue até o dia 07 com a caminhada que sairá do Bumbódromo até o Porto da cidade. 

 

O professor Camilo Ramos, do Curso de Mestrado Prof’água da Universidade do Estado do Amazonas-UEA apresentou uma maquete do projeto de reciclagem com a representação da vida ribeirinha, em papelão, sem cola, que usa apenas a técnica de encaixe das peças.

 

 Participaram da atividade a coordenadora de inovação Renata Machado e Maria Luiza Almeida Gusmão, da gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Antaq.

 

Maria Luiza destacou a parceria e as ações com a crianças voltadas para a questão dos resíduos despejados nos rios, direitos e deveres dos passageiros de embarcações e coleta seletiva de resíduos.

 

A coordenadora de educação ambiental da escola Irmã Cristine, Ana Lúcia Martins, falou da importância da ação, agradeceu a equipe da Sedema e a Antaq e disse que é possível construir cidadania por meio da educação ambiental. 


A Sedema esteve presente com toda a sua equipe atuando na logística e nas ações ambientais.

Tags: