Foto: Divulgação/PM-AM
Notícia do dia 16/01/2023
Parintins registou um final de semana bastante violento. Homicídios com arma de fogo e arma branca, acidente de trânsito e incêndio em residência marcaram o sábado, 14, e o domingo, 15, na cidade. As ocorrências mobilizaram as polícias civil e militar, Corpo de Bombeiros e profissionais do Instituto Médico Legal (IML).
No sábado, moradores do Paulo Corrêa encontraram João Rodrigues, 28, morto a terçada (arma branca) na Ponte Amazonino Mendes, durante a forte chuva que caía na cidade. Ainda não foi identificado o autor do crime.
Ainda na noite de sábado foram registrados dois homicídios com arma de fogo no bairro Palmares. O jovem Mike De Oliveira, 19, foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta. Eles efetuaram tiros contra a vítima que morreu no hospital Jofre Cohen. Argemiro Souza, 42, também foi executado por dois homens em uma moto. Não se sabe se os crimes tem alguma ligação.
Uma residência no Conjunto João Novo foi parcialmente incendiada neste domingo, 16. Os vizinhos acionaram a polícia e iniciaram o combate às chamas com água da piscina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sinistro iniciou devido o ferro elétrico estar ligado à tomada de energia elétrica. Não havia pessoas na casa durante o incêndio.
Na madrugada deste domingo, o operador de áudio da Rádio Clube de Parintins sofreu um grava acidente na rodovia Parintins/Macurani, quando retornava para casa, após o trabalho. De acordo com avaliação médica preliminar, ele sofreu grave traumatismo craniano e teve que ser encaminhado à Manaus.
A Polícia informou que está investigando os assassinatos. O Corpo de Bombeiros alertou a comunidade parintinense quando a segurança dentro e fora de casa, principalmente, no trânsito da cidade.
Eldiney Alcântara