Assaltos e tráfico: criminalidade assusta na estrada da Vila Amazônia 

Assaltos e tráfico: criminalidade assusta na estrada da Vila Amazônia  Foto: Reprodução Facebook Notícia do dia 31/10/2020

Crimes registrados na estrada da Vila Amazônia assustam moradores das inúmeras comunidades da região. Esta semana a Delegacia Interativa de Polícia (DIP/Parintins) registrou três casos de violência, assalto e tráfico na localidade.

 

O agricultor Ednaldo Almeida, 26 anos, ao retornar a residência dele, na sede da Gleba de Vila Amazônia, foi surpreendido por dois homens armados com estaca e marreta, que estavam escondidos em um trecho da estrada. Os dois bandidos saíram da mata e anunciaram o assalto. Ednaldo não possuía dinheiro e foi golpeado de marreta. Ele conseguiu fugir correndo do local e teve que deixar sua motocicleta (CG 125 ano de 1999, de cor vermelha e preta) com os bandidos.

 

Em outro caso, uma vítima, que preferiu não se identificar, viajava da comunidade do Açaí à sede na Vila Amazônia, quando foi atacado. "Fui surpreendido por um indivíduo na estrada da Vila Amazônia com terçado querendo fazer assalto, falando palavrões e ficou ali me ameaçando por alguns minutos", relata.

 

Segundo a vítima, está cada vez mais perigoso andar a noite pela estrada e que assaltos viraram rotina naquela área. "Ficou muito arriscado a gente sair a noite, porque certos indivíduos desocupados não tem respeito nenhum pelas pessoas que trafegam na estrada", reclama.
 

Esta semana, policiais militares prenderam em flagrante, na Vila Amazônia, o homem conhecido como RP, 20 anos, por tráfico de drogas. A prisão aconteceu na área conhecida como Lage.

 

Com o acusado foram encontradas 15 trouxinhas de substância entorpecente, Oxi. O crime foi registrado no Posto Comunitário de Polícia da Vila Amazônia e RP foi conduzido à Delegacia Interativa de Polícia (DIP/Parintins) para procedimentos legais de prisão.

 

Texto: Eldiney Alcântara

Tags: