Após Justiça negar lockdown em Manaus, MP-AM diz que vai recorrer da decisão

Órgão alega que os números divulgados "apontam para a imperiosa adoção de medidas mais extremas" no enfrentamento ao coronavírus

Após Justiça negar lockdown em Manaus, MP-AM diz que vai recorrer da decisão Foto: Reprodução da TV Notícia do dia 07/05/2020

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) vai recorrer da decisão do juiz Ronnie Frank Torres Stone, da 1ª Vara da Fazenda, que indeferiu o lockdown (bloqueio total das atividades) em Manaus.

 

De acordo com nota do MP-AM, “os números que estão sendo divulgados, diariamente, sobre o avanço da pandemia no estado e a ascendência da curva de contaminação do novo coronavírus (covid-19) consistem em razão suficiente para a adoção do lockdown”.

 

A informação publicada pelo BNC Amazonas assegura que o órgão ministerial destaca ainda que “em 24 horas, o Amazonas registrou 1134 novos casos confirmados e 102 óbitos pela doença. Esses números apontam para a imperiosa adoção de medidas mais extremas, com o objetivo de conter a proliferação do vírus no Estado.”

 

Leia mais no BNC Amazonas

Tags: