5º Copão Eu Amo Parintins de Bairros inicia na sexta (25) com festa no Estádio Tupy Cantanhede

A competição é uma realização da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel)

5º Copão Eu Amo Parintins de Bairros inicia na sexta (25) com festa no Estádio Tupy Cantanhede Foto: Arquivo SEMJEL Notícia do dia 21/09/2026

Parintins vai viver a partir desta sexta-feira, 25 de setembro, a maior festa do esporte comunitário, com a abertura oficial do 5º Copão “Eu Amo Parintins” de Bairros, a partir das 18h, no Estádio Tupy Cantanhede. A competição é uma realização da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

 

A competição é aguardada com grande expectativa por atletas e dirigentes e promete celebrar o esporte e a socialização entre os moradores dos bairros da cidade. Em 2026, a disputa será em sete modalidades: futebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, beach tênis e futevôlei, nos naipes masculino e feminino, com jogos espalhados pelos quatro cantos da cidade.

 

Nesta edição, o Copão bate recorde de participação, com 1.976 atletas inscritos de 25 bairros. Todos os participantes receberão kit completo com equipamentos, incluindo chuteira, meião, caneleira e luvas para os goleiros, que serão entregues pelo prefeito Mateus Assayag.

 

O coordenador de esporte do município, Thiago Brelaz, destacou que toda a parte técnica já está organizada e ressaltou as novidades deste ano. "A parte técnica da competição está toda organizada, 1.976 atletas vão participar este ano, e tem equipamento completo para todos eles, além de chuteira, meião, caneleira, luva para os goleiros. Temos 25 bairros envolvidos em sete modalidades: futebol, futsal, voleibol, handebol, vôlei de praia, beach tênis e futevôlei nos naipes masculino e feminino, nessa que é a 5ª edição do Copão ‘Eu Amo Parintins’ de Bairros, com novidades no beach tênis e no futevôlei feminino, para a temporada 2026", afirmou.

 

Thiago Brelaz convida a população a prestigiar a festa de abertura. “Quero convidar toda a população para a grande festa de abertura do 5º Copão ‘Eu Amo Parintins’ de Bairros, que inicia nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 18h, no Estádio Tupy Cantanhede, o nosso Tupizão. Esse é o maior Copão da nossa história, com entrada gratuita e está todo mundo convidado a prestigiar”.

 

Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM

Tags: