11º BPM apresenta modalidades de policiamento durante desfile cívico em Parintins

Tropa do Batalhão Tupinambarana, Canil, Ronda Maria da Penha e policiamento fluvial participaram da programação na Avenida Paraíba

11º BPM apresenta modalidades de policiamento durante desfile cívico em Parintins Foto: Repórter Parintins Notícia do dia 06/09/2026

O 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) – Batalhão Tupinambarana participou, na noite de sábado, 5 de setembro, do desfile cívico realizado na Avenida Paraíba, em Parintins. A programação fez parte das comemorações alusivas à Elevação do Amazonas à Categoria de Província.

 

Durante a passagem pela avenida, o 11º BPM apresentou ao público algumas das modalidades de policiamento empregadas nas ações de segurança em Parintins e na região.

 

Participaram do desfile a tropa do Batalhão Tupinambarana e integrantes do Canil, acompanhados dos cães policiais utilizados em operações e outras atividades da Polícia Militar.

 

Também esteve presente a Ronda Maria da Penha, serviço especializado que atua na prevenção e no enfrentamento à violência doméstica e familiar, especialmente no acompanhamento de mulheres com medidas protetivas.

 

Outra modalidade apresentada foi o policiamento fluvial. A atuação é estratégica para Parintins devido às características geográficas do município e à necessidade de deslocamento pelos rios para alcançar comunidades rurais e ribeirinhas.

 

A participação do 11º BPM integrou o segundo dia dos desfiles cívicos realizados em Parintins, que reuniu na Avenida Paraíba escolas, instituições e representantes das forças de segurança.

 

WhatsApp Image 2026-09-06 at 20.55.12.jpeg

Tags: